Dor no ouvido pode evoluir para um quadro mais grave

Os problemas no ouvido interno estão associados com o sistema vestibular no ouvido. Este sistema é responsável por detectar movimentos realizados pela cabeça. Fora fibras nervosas no funcionamento da orelha interna para controlar o movimento dos olhos, equilíbrio e postura. Por conseguinte, quando estes sistemas é com um certo tipo de perturbação causada por alguns fatores os impactos ocorrem sob a forma de problemas no ouvido interno.

 

Uma das causas mais comuns de dor no ouvido interno é uma doença chamada labirintite. Ela é definida como uma inflamação do ouvido interno. Não tem uma causa específica, mas é muitas vezes seguida de uma infecção virai, tal como a doença do frio e da gripe comum ou um distúrbio do trato respiratório superior. Algumas formas de infecção bacteriana também pode causar isso.

 

Em seguida, vem o distúrbio conhecido como neuroma acústico. Ele é conhecido como um tumor benigno que cresce lentamente no canal entre o ouvido interno e do cérebro. É também conhecido como um dos tipos mais comuns de tumores cerebrais.

 

Até mesmo uma infecção do ouvido médio conhecida como otite média pode levar a problemas no ouvido interno, esta infecção pode ser viral ou bacteriana, e ocorre em crianças e adultos. Infecções virais, doenças como o sarampo, caxumba, varicela e gripe também pode ser responsável por problemas no ouvido interno. Estas infecções tendem a chegar ao ouvido interno e sabotar a estrutura dos capilares e terminações nervosas.

 

Uma doença que provoca episódios de tonturas contínuas também conhecidas por interferirem com o funcionamento do ouvido interno. Esta condição é conhecida como doença de Ménière, e afeta apenas um ouvido.

 

Sintomas

Tonturas, vômitos, náuseas, zumbido e perda de audição são conhecidos por serem os sintomas típicos da maioria das doenças relacionadas com a orelha. Mesmo alterações na visão, visão turva, visão dupla e visão salto, pode indicar que algo está errado no ouvido interno. Acompanhada por dor de pressão é um dos primeiros sinais da infecção do ouvido interno. Estes sintomas podem ser acompanhados de dor de garganta, dores de cabeça, etc. 

 

Tratamento

Medicamentos podem amenizar o problema, mas só devem ser recomendados por um médico que acompanhe a situação. Por isso é importante ir a um especialista. Se a doença de Ménière é diagnosticada a causa, então uma dieta pobre em sal é baixo e se livrar do álcool e cafeína é, para além dos medicamentos recomendados pelo seu médico recomenda. Os pacientes também podem receber ajuda de tratamentos holísticos, mas somente após consulta com um especialista. E, o melhor é não tentar todos usar remédios caseiros que não são seguros.

 

Como você pode ver a partir da explicação acima, qualquer problema com a orelha interna pode levar a uma série de sintomas indesejáveis ​​que podem prejudicar as atividades diárias. É considerado adequado para compreender a doença, quando ele é novo e fraco. A demora em receber assistência médica só permitem a doença ou distúrbio de progredir e levar a várias outras complicações da orelha.

 

Fundada pelo Dr. José Pinto Brandão em 1970, a Clínica José Pinto Brandão que leva o seu nome na cidade de Campina Grande, conta com uma equipe de otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos e cirurgião de cabeça e pescoço, tratando também de atendimentos específicos através da Clínica do Sono. 

Sinusite